Blog

Tapete de crochê – saiba tudo sobre!

foto de tapete de crochê
25 de novembro de 2021

Perfeito para agregar mais conforto e simplicidade a um ambiente, seja ele íntimo ou social, o indicado é sempre fazer uso de tapetes. E mesmo um tapete de crochê simples é capaz de trazer charme e bem-estar para a decoração do seu espaço.

Existem peças de diferentes modelos, formatos, cores e tamanhos, feitas com diferentes materiais, para todos os gostos, estilos e ambientes.

Neste post, você vai ficar por dentro das diferenças entre cada tapete. Aproveite nossas dicas de onde usá-los, como cuidar de suas peças e qual a melhor forma de fazer a lavagem de tapetes

Acompanhe a leitura já!

Conhecendo o tapete de crochê

Chegou a hora de esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa peça capaz de transformar a decoração do seu lar. 

Conhecida por ser uma das peças mais versáteis para se ter em casa, o tapete de crochê serve não apenas como decoração, mas como também para limpar os pés e para proteger o piso. Além de, claro, garantir maior conforto térmico e acústico nos ambientes. 

Ele vai ficar lindo na sua casa e também pode ser uma excelente opção de presente aos seus amigos e familiares, ainda mais se ele for feito por você! 

Além disso, existem diversos formatos e modelos. Veja os principais: 

  • Tapetes Apolo Marsala Natural
  • Tapete Céu
  • Tapete com flor
  • Quadrado
  • Redondo
  • Tapete Floral
  • Tapete Grega Natural
  • Tapetes Náutico Amaro
  • Tapete Urso Lilás Bebê

Não só a diversidade em modelos, os tapetes de crochê também podem variar no material utilizado, sendo o mais comum fios de barbante, por serem mais grossos e resistentes.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o tapete de crochê, vamos falar sobre a lavagem de tapetes? Continue a leitura!

Como lavar o tapete de crochê

Por serem peças feitas à mão, os tapetes de crochê merecem cuidado redobrado para não estragarem na hora da lavagem. Por isso, eles não podem ser colocados na máquina de qualquer maneira, você deve colocar na opção para peças delicadas. 

Além disso, o ideal é contar com os serviços de profissionais, como de uma lavanderia para um resultado excepcional. No entanto, se ainda assim você preferir fazer por conta própria, siga as seguintes dicas:

  • Molhe o tapete com água fria
  • Esfregue com cuidado com sabão de coco ou líquido neutro
  • Deixe agir por poucos minutos e enxágue
  • Deixe secar à sombra

Vale lembrar que o tapete de crochê não deve ficar de molho por muito tempo pois pode prejudicar o material. Além disso, não use alvejante, pois pode danificar. Por fim, saiba que ele não deve ser torcido e sempre seque na horizontal.

Conheça a Nova Paulistana!

Se você quer garantir que seu tapete seja limpo e higienizado da maneira correta, com produtos específicos e com todo cuidado que ele merece, conte com a Nova Paulistana.

Aqui, somos especialistas em lavagem de tapetes e muitos outros materiais. Com técnicas apropriadas para cada tipo de tecido, realizamos todos os procedimentos para que você receba a peça limpa, seca e cheirosa no conforto da sua casa. 

Entre em contato com a gente, solicite seu orçamento e não perca tempo fazendo a lavagem de tapetes, nós fazemos isso para você com excelência. Nossos equipamentos modernos e a lavagem personalizada garantem a sua satisfação.

Até o próximo artigo! 🙂