Quais são os principais erros a serem evitados ao lavar um carpete
Lavar carpete não é, necessariamente, o tipo de tarefa com a qual as pessoas gostam de lidar constantemente. Logo, por se tratar de algo que é até mesmo considerado “chato” por alguns, não é raro encontrar quem faça o processo de qualquer forma, cometendo diversos erros no caminho.
E estes erros, obviamente, podem comprometer consideravelmente a lavagem do carpete, fazendo com que ela não seja boa o suficiente ou que acabe por danificar esta peça tão valiosa dentro de alguns imóveis.
Na hora de lavar o carpete, é fundamental evitar estes erros
Se você pretende lavar um carpete nos próximos dias e quer evitar os problemas acima citados, estes são os erros que deverá evitar:
O erro de lavar de forma que demore muito para secar:
É muito comum que o próprio fabricante indique que, de tempos em tempos, a lavagem aconteça de fato com água. Mas este líquido não deve ser usado exatamente em todas as lavagens.
Afinal, caso demore mais de 24 horas para secar, o carpete passará a ter microrganismos causados justamente pela umidade, e o mau cheiro será inevitável.
O erro de usar produtos agressivos:
Qualquer item agressivo, como alguns tipos de esponjas, pode simplesmente desgastar o carpete, deixando-o com uma aparência nada agradável e diminuindo sua funcionalidade.
São produtos que devem ser evitados, por usá-los é um erro.
O erro de limpar somente de forma superficial:
Outro erro que definitivamente deve ser evitado na hora de lavar carpete é fazer essa lavagem somente de forma superficial, principalmente se ele estiver com manchas, por exemplo. Afinal, lavando desta forma, e ainda com produtos inadequados, a mancha voltará a ficar visível mais cedo ou mais tarde.
Além disso, atuando somente de forma superficial os produtos não irão retirar impurezas mais profundas, que com o tempo poderão afetar a saúde de quem tem rinite, sinusite e outros problemas ligados à respiração.
Como ter a certeza de que a lavagem do seu carpete será perfeita
Mesmo evitando todos os erros que foram mencionados acima, pode ser que você ainda tenha certa insegurança, em relação ao seu carpete estar de fato limpo ou não.
E, para evitá-la, não há nenhuma decisão mais certeira do que a decisão de contratar uma empresa especializada para cuidar deste processo por você.
Aliás: outro grande erro que muitas pessoas cometem é justamente querer fazer esse tipo de lavagem por conta própria, o que não raramente leva à busca de produtos inadequados e pode acabar com a qualidade da peça em si.
E, acredite: em relação ao custo-benefício e outros detalhes, é muito melhor contratar uma empresa de tempos em tempos, do que ter que substituir o carpete, o que sempre acaba deixando qualquer casa “de pernas para o ar”.
Evite passar por isso!
Na hora de lavar o carpete, conte com toda a experiência e todo o profissionalismo da Lavanderia Nova Paulistana: nossa equipe irá avaliar seu tipo de carpete e fazer a limpeza mais adequada a ele, deixando você e sua família livres dos problemas respiratórios e com uma peça praticamente renovada.
Leia também:
Dicas de como tirar mancha de sofá corretamenteComo lavar cortinas delicadas sem danificá-las?
Como limpar sofá de pano
Últimas notícias
-
18 de setembro de 2024
5 benefícios de lavar suas roupas em lavanderia
-
18 de setembro de 2024
4 erros comuns ao lavar cortinas e como evitá-los
-
18 de setembro de 2024
Qual o período ideal para fazer a lavagem de carpete residencial?
-
16 de julho de 2024
Quais são os benefícios de realizar a lavagem de tapete profissional?
-
16 de julho de 2024
É melhor lavar tapetes manualmente ou contratar um serviço profissional de limpeza?