De quanto em quanto tempo devo realizar a lavagem de carpete?
A lavagem de carpete muitas vezes acaba sendo negligenciada por quem conta com esse item em sua residência ou mesmo em seu escritório. E esse sem dúvidas é um erro e tanto!
Afinal, é importante não só lavar o carpete, como também, e principalmente, fazer isso dentro dos intervalos de tempo certos.
Mas, não raramente, surge a dúvida: quais seriam esses prazos?
E a resposta você encontrará no decorrer dos próximos parágrafos. Então, não deixe de ler cada um deles com máxima atenção.
A importância de se atentar à lavagem do carpete
Antes de falarmos sobre o intervalo entre uma lavagem de carpete e outra, que tal relembrarmos o que faz com que ela seja tão necessária?
Ocorre que, por se tratar de um item que fica literalmente preso ao chão, ele precisa de uma atenção muito maior, para não se tornar o lar de fungos, ácaros e uma imensidão de sujeiras dos mais diversos tipos.
Afinal, ao contrário dos tapetes, ele não pode ser simplesmente retirado com facilidade do ambiente sempre que desperta crise alérgica em alguém ou sempre que está com sujeira aparente e precisa ser escondido das visitas, não é mesmo?
Então, seja por saúde ou por questões estéticas, tenha sempre máxima atenção à lavagem do carpete que escolheu ter.
De quanto em quanto tempo essa lavagem deve ser realizada
Agora, vamos à resposta que você tanto busca. E esta resposta é: a periodicidade da lavagem do carpete irá depender de algumas situações.
Caso tenha caído algo sobre ele, esta lavagem não raramente acaba sendo de necessidade imediata, a fim de evitar manchas.
Já em outros casos, a melhor dica a seguir é optar por uma lavagem profunda a cada seis meses, quando o carpete se encontra em um local no qual existe uma circulação considerável de pessoas.
E se ele fica em um local bem menos movimentado, a lavagem em questão pode até mesmo ser anual.
Mas, de modo geral, a higienização (mesmo que mínima) deve ser mantida de forma semanal.
Sabe aquele aspirador, que você tanto pensou em comprar?
Se há um carpete em sua casa ou empresa, já passou da hora de essa compra ser feita, pois esse eletrodoméstico, se usado da forma certa, irá te ajudar muito na missão de manter seu carpete limpo por mais tempo.
Como fazer a lavagem de carpete da forma correta
A lavagem de carpete, quando feita de forma doméstica, pode incluir os mais diversos produtos e processos, seja para tirar manchas ou para tirar mofo, por exemplo.
O aspirador, acima mencionado, pode ser um ótimo aliado na hora de manter a poeira longe. Mas até mesmo o vinagre branco, o bicarbonato de sódio e o amido de milho podem ser usados em receitas caseiras de limpeza.
É preciso, porém, ter muita atenção!
Afinal, o menor erro ao usar esses itens pode resultar em danos consideráveis ao carpete. Isso sem citar que eles definitivamente não fazem a limpeza profunda da qual esse item precisa.
Assim sendo, não pense duas vezes: na hora de fazer a limpeza de carpete em sua casa ou sua empresa, chame a Nova Paulistana para fazer o serviço por você!
Leia também:
Quais são as principais vantagens da lavagem a seco?Qual a melhor forma de realizar a lavagem de carpete corretamente?
Como limpar sofá de pano
Últimas notícias
-
16 de julho de 2024
Quais são os benefícios de realizar a lavagem de tapete profissional?
-
16 de julho de 2024
É melhor lavar tapetes manualmente ou contratar um serviço profissional de limpeza?
-
16 de julho de 2024
5 dicas de como limpar o seu carpete
-
19 de junho de 2024
Quais são as diferenças entre a lavagem a seco e a tradicional?
-
19 de junho de 2024
Como lavar sua persiana de forma correta?