Blog

Apartamentos Studio: Como usar tapete em sala pequena

apartamentos studio como usar tapete em sala pequena
02 de dezembro de 2019

A tendência do mercado imobiliário é produzir apartamentos compactos, alinhada a necessidade do mercado. Por isso, boa parte do espaço nas casas dos brasileiros tem diminuído, principalmente nas cozinhas e salas de estar. Para se adequar as mudanças, os móveis planejados estão cada vez mais procurado, incluindo os acessórios, como tapetes e objetos decorativos.

Ainda que pareça simples, algumas pessoas gostam de dicas especiais de como usar tapete em sala pequena, então veja a seguir boas orientações para te ajudar na decoração de seu apartamento!

Tapete em sala pequena: Qual comprar

O novo conceito de apartamento studio tem atraído muitos investidores em São Paulo. Os compradores interessados nesse novo estilo são geralmente pessoas com rotina corridas, que passam pouco tempo em casa e por isso, as unidades de até 37m² se ajustam perfeitamente às suas necessidades.

A tendência desse novo estilo é criar espaços compartilhados, e por conta da quantidade reduzida de paredes, os cômodos são interligados. Isso provoca a sensação de uma área social mais ampla.

Embora alguns caprichem na decoração de seus apartamentos, outros precisam de uma ajudinha, e para isso estamos aqui. Veja como agregar conforto e estilo aprendendo a como usar tapete em sala pequena!

Tamanho

Sem dúvida esse é o critério mais importante a ser considerado. O tamanho do tapete deve ser proporcional a sala, sem grandes exagerados. Portanto, o ideal é que ele passe por baixo do sofá e poltronas, cobrindo de 5 a 10 cm nas laterais. Quanto as medidas junto aos móveis, o recomendado é que o tapete seja ajustado rente às laterais. Não há dimensões exatas, o bom senso vai te mostrar o melhor a fazer na hora da escolha.

Material do tapete

Esse é um ponto que deve ser ligado a escolha pessoal de cada um. Mas algumas considerações são importantes. Por exemplo: alguém é alérgico na casa? Se a resposta for sim, o ideal é tomar cuidado com o material. Se por outro lado, você se importa em comprar um material que seja resistente, os tapetes a base de lã são os favoritos. Escolha o seu entre os de acrílico, couro sintético, felpudo, crochê, fibra sintética, poliéster entre outros.

Combinação

Ainda que seu conceito de decoração seja mais moderno e contemporâneo, não deixe de pensar na harmonia do ambiente. Você pode optar por um modelo mais chamativo, com cor única e quente ou estampada, justamente para ser o destaque do cômodo. Ou ainda optar por cores mais neutras, apenas para compor seu conceito de combinação. Se atentar a uma cartela de cores para tomar como padrão ajuda muito a não errar neste momento. Escolha entre os modelos clássico, elegante, moderno e artesanal e solte sua criatividade!

Formato

Enquanto a maioria decide por escolher o modelo mais convencional, que é o formato retangular, você pode decidir por inovar trazendo um tapete sem forma definida. Formatos abstratos reúnem exclusividade e autenticidade. Quando ligados a texturas e cores o ambiente se torna ainda mais bonito e estiloso. Tapete no formato redondo também é uma opção interessante caso você queira inserir equilíbrio na decoração.

Garanta um tapete bonito lavando ele corretamente

Você não quer dar o destaque para o seu tapete se ele estiver feio e mal conservado, não é? Para garantir essas qualidades é essencial contar com profissionais. Assim, serão usados os tratamentos adequados para preservar sua cor e material.

Entre em contato com a gente, solicite seu orçamento e não perca tempo fazendo a lavagem de tapetes, nós fazemos isso para você com excelência. Nossos equipamentos modernos e a lavagem personalizada garantem a sua satisfação.