Blog

Lavagem de cortina: Esclarecemos as principais dúvidas

lavagem de cortina
09 de maio de 2018

A lavagem de cortina por uma lavanderia é uma das técnicas mais procuradas por quem deseja ter a peça decorativa limpa e higienizada corretamente.

Como parte da decoração de muitas casas e ambientes corporativos, a cortina proporciona um ambiente mais agradável e dinâmico.

Para que seja possível usufrui-la sem que haja riscos à saúde, a higienização de cortinas é fundamental.

Hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas dos nossos clientes.

Como é feita a lavagem de cortina?

Podemos lavar suas cortinas com dois métodos: a lavagem a seco ou com água. Nossa equipe realiza uma análise minuciosa para identificar qual é a necessidade de cada peça, o que inclui verificar o tipo de tecido, sujeiras, manchas etc.

Quem retira e faz a entrega da peça?

Nossos profissionais vão até o local indicado e retiram a peça a ser lavada. Depois que finalizamos todos os procedimentos de higienização, nós a entregamos limpa, passada (quando o tecido é apropriado) e sem cobrança de taxa adicionais.

Em quanto tempo eu recebo minha cortina de volta?

A Lavanderia Nova Paulistana devolve sua cortina em até 10 dias. Esse prazo é o suficiente para que todos os procedimentos sejam realizados com primazia.

Qual tipo de cortina pode ser lavada em uma lavanderia?

Realizamos a lavagem de todos os tipos de cortinas, tais como cortinas de Linha, Voil, Shantung, Seda, inclusive peças nacionais e internacionais.

Por que devo lavar minhas cortinas?

Por mais belas que as cortinas sejam, com o tempo elas passam a ser locais ideais para a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde. O ideal é que haja uma correta higienização das peças para evitar reações alérgicas e doenças respiratórias.

De quanto em quanto tempo devo lavá-las?

Recomenda-se aspirar as cortinas diariamente para evitar o acúmulo de poeira. Para uma limpeza mais profunda, encaminhe sua cortina para a lavanderia dentro de um prazo de até 10 dias. Deste modo, você recebe a peça decorativa pronta para o uso e sem riscos à saúde.